Compare Produtos, Lojas e Preços

terça-feira, 14 de abril de 2009

O 3G da Vivo funciona em Juazeiro-BA... Numa panela!

Isso mesmo! Utilizando da melhor forma gambiarra lifestyle possível, coloquei meu modem numa panela e finalmente consegui duas barras de sinal HSDPA no meu bairro!


A panela mágica

Nada muito estável. De vez em quando cai, ou a taxa de download fica em 0Kbps e não sai daí, mas tá bem melhor que os 40Kbps do EDGE da Vivo.


Antes


Depois



Eu entendi bem a técnica dela: vive dizendo que tem a melhor cobertura 3G do Brasil, com melhor qualidade, mas de quê adianta dizer que cobre uma cidade se na verdade só pega no centro dela?

Enquanto não chega sinal que preste, tô feliz com a panela! ;D

2 comentários:

Anônimo disse...

Não foi por puro masoquismo, mas por prioridade profissional, que contratei os serviços da Vivo 3G ... e me sinto morto desde que ultrapassei os 2Gb, e infelizmente fui mais um que constatou como eles são VIVOS.

Mas não é só aqui, caros internautas ILIMITADOS... O problema também está lá fora ( vide portugal e outras ).

E pra piorar, alegam que contratamos o ACESSO Ilimitado, não a transferencia de dados... como se fosse uma anexo acessório plenamente dispensável.

É hora de UNICIDADE entre todos nós. Hora de pararmos de reclamar por aqui, registrando numeros e numeros de protocolos, nos organizarmos em abaixos assinados, pressionar bancadas e lobbys para derrubar essa prática absurda e abusiva, que é comum em nosso pais: LESAR O CONSUMIDOR.


Até Estela Guerrini, advogada do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), já expos o assunto em 05/04/2009 no endereço:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u545726.shtml

"Na prática, é uma forma de limitar o volume de dados que é trafegado na rede", afirma Guerrini. "As pessoas dependem de uma velocidade razoável para conseguir trafegar um alto volume de dados."


Quero lembrar que: um saco de batatas representa uma UNIÃO de batatas, voce o joga na parede, e cada uma vai para um lado..

Um purê de batatas é UNICIDADE. Voce dilui, joga na parede, bota sal, açucar, o raio... e continua um purê de batatas! ( Horrivel de gosto provavelmente, mas ainda Purê...)

NÃO SOMOS BATATAS DA INTERNET ! MAS SAIAMOS DE NOSSOS COMODOS SACOS DE RECLAMAÇÕES VAZIAS ! PURÊ UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO !

Até quando aceitaremos LIMITES do que nos é ILIMITADO? Imprensa? Liberdade? VOTO? Segurança Pública?
Saúde? EDUCAÇÃO?

Pode parecer comunista, anarquista, trapezista... tudo, até querer ser engraçado... mas estou é de saco cheio de querer trabalhar e não ter muito como, num pais onde MUITOS trabalham pra não ganhar na vida inteira, o que POUCOS ganham num dia.

PRECISO de mobilidade no acesso e velocidade para atualizações. Por hora, sou apenas UMA VOZ, Mais um a reclamar e ler comentários de pessoas reclamando o mesmo problema. Mas logo, não serei apenas um. SOMOS MUITOS, e SEREMOS FORTES JUNTOS A EXIGIR NOSSOS DIREITOS. Continuo a procura de um movimento SÉRIO e que deseje por FIM a esse absurdo. E sinceramente, ai deles se eu não tiver condições de trabalhar! ( NEM OS 128K MÍNIMOS ). Porque terei mais tempo para ficar reclamando e publicando o que TODOS deveríamos saber antes de ficarmos acorrentados por 12 meses numa furada dessas.

Obrigado aos que leram até aqui, desculpe o desabafo e espero que ao menos tenha dado boas risadas.

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!