Compare Produtos, Lojas e Preços

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Censura aos blogs da Wordpress no Brasil

"Uma ordem judicial expedida no final de março pode resultar no bloqueio do acesso no Brasil a todos os blogs hospedados no portal wordpress.com. A ordem tem como objetivo proibir o acesso a um blog. Mas, segundo a Associação Brasileira de Provedores de Internet (Abranet), para que a decisão judicial seja cumprida, os provedores de terão de barrar o acesso a todos os sites oferecidos pelo serviço. [...]"

Vai começar a frescura de novo! Depois de bloquearem o YouTube há um tempo por causa da Daniela Cicarelli (qm manda se esfregar em local público?), agora estão querendo proibir o acesso ao Wordpress, um grande servidor de blogs que tem mais de 1 milhão deles só no Brasil.
Tô me sentindo numa Cuba ou China da vida.

=/

Leia mais: G1

terça-feira, 8 de abril de 2008

Envie SMS grátis pras operadoras do Brasil

smsAntes que me perguntem, não é nada de ilegal. Vou apenas mostrar algumas soluções pra envio de SMS grátis pela internet ou até mesmo pelo próprio celular.

- Pela internet, caso o site da operadora não funcione.
Neste link você pode enviar diretamente para o número, sem necessidade de confirmação nem nada do gênero. A mensagem terá como remetente "smslisto.com", portanto, acrescente seu nome no final dela.
O formato do número deverá ser +55DDDNÚMERO, sendo que +55 é o código internacional do Brasil.

- Pela internet, mas seu número aparece como remetente.
Este eu uso muito e é bastante interessante. Faça o download do VoipRaider aqui e cadastre o número do seu celular para enviar SMS. Você receberá um código de confirmação no seu celular, e após ter confirmado no programa, você pode enviar mensagens como se estivesse fazendo do próprio aparelho! Quem recebe nem desconfia que vc enviou da internet!
O serviço é gratuito, mas tem limite de sms por dia.
O formato do número deverá ser +55DDDNÚMERO, sendo que +55 é o código internacional do Brasil.

- Pelo celular, para clientes Claro, via GPRS.
Se vc tiver um cliente de email Java no seu aparelho, ou até mesmo souber como acessar seu provedor de emails pelo Browser disponível, envie um email para DDDNUMERO@clarotorpedo.com.br e o destinatário receberá o email como sms normalmente.
É tarifado apenas o tráfego GPRS.

- Pelo celular, para qualquer operadora, via GPRS.
Verifique se o seu aparelho suporta aplicativos Java, caso positivo, baixe o Quase Free aqui. Ele utiliza os próprios servidores das operadoras para enviar mensagens via celular, como se fosse da própria internet em um PC.
Ele promete gastar apenas R$0,03 por sms, mas dependendo da operadora, seu gasto pode até ser zero!
O formato do número deverá ser DDDNÚMERO.

;)