Compare Produtos, Lojas e Preços

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Windows 7 (Seven) em PT-BR!

Depois de baixar seu Windows 7 RC no site oficial da Microsoft aqui, vc se depara com um sistema em inglês. Ok, para muitos não é problema, mas se vc quer um Windows bonito e funcional (que não seja lento como o Vista) mas que sua mãe de 65 anos que não entende nada de inglês possa usar, aqui está a dica.

Baixe um dos dois pacotes abaixo:
http://rs285.rapidshare.com/files/231974
896/pt-br_x86.zip
http://rs554.rapidshare.com/files/231973968/pt-br_x64.zip
Sendo o primeiro para sistemas 32 bits e o segundo para 64 bits.

Abra o menu Iniciar, digite "Language". Clique na primeira opção. Na aba "Keyboards and Languages" selecione "Install or uninstall languages".
Então é só selecionar "Install display languages" e escolher o arquivo baixado descompactado.
Depois só instalar, reiniciar e pronto! Sua mãe de 65 anos já pode usar um Windows sem ter um ataque do coração com travamentos. ;)

Segue umas imagens dele no meu PC:
Windows Media Player 12
Windows ExplorerPaint - com cara de Office 2007.

Apesar de não ser uma versão final e sim RC (Release Candidate), esse Windows tá bem estável. Consome os mesmos recursos do Vista, mas trava quase nada.
Por incrível que pareça, ele instalou todos os meus drivers (menos do meu modem 3G - que eu resolvi com uma gambiarra). Ou seja, áudio, vídeo, teclado, rede, tudo funciona de primeira!

A M$ não recomenda usar o Win7 como sistema principal, mas sinceramente... Se vc usa um Vista piratão, troque pro 7 que é grátis até março de 2010.
;)

Links:
Download do Windows 7 RC - site oficial
Tutorial Windows 7 em PT-BR

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Uma corrente pra animar: Claro 3G

"Oi meu nome é Samara, fui cliente da Claro, tenho 20 anos (teria se estivesse "Vivo"), morri aos 19 anos.

Eu tentava conectar usando a Claro 3G e um modem Sony-Ericsson MD-300, mas não conseguia, então liguei para o 1052. Depois de 9 horas 17 minutos e 53 segundos ouvindo aquela musiquinha ridícula, fui atendido, mas o atendente não quis me ajudar, riu bastante de mim. Após agonizar por mais 2 horas na conversa com o atendente me dizendo pela milésima vez que o sistema estava passando por dificuldades e os engenheiros da Claro estavam fazendo uma manutenção na minha área e eu faleci de causas desconhecidas naquele momento. Através dessa mensagem eu peço que façam com que eu possa descansar em paz.

Repasse isso para mais de 1000 atendentes do suporte 1052 da Claro 3G e você será salvo (mas sua conexão continuara uma merda). Caso não repita essa mensagem vou lhe visitar hoje a noite e você conhecerá a abobrinha do 1052 bem de perto.

Não quebre essa corrente a não ser que queira sentir minha presença e, para todo o sempre, ficar sem conexão.

- No dia 5 de março, Rovenilson resolveu rir dessa mensagem e apagá-la de sua comunidade, mas, depois desse dia, sua conexão nunca mais passou de 15Kb/hora.
- O mesmo aconteceu com o André, só que ele não riu e então apenas baixou 500 Kb de arquivos naquela noite.
- Suzana, moderadora, repassou essa mensagem para 1052 atendentes Claro e, incrivelmente, conseguiu se conectar a incríveis 200 Kb por segundo, mesmo pagando 1 MB de velocidade!

Repasse para seus amigos."

Tirei isso da comunidade da Claro 3G. O pessoal de lá é bem revoltado com a conexão. Mas pelo menos comigo, não era um pesadelo desse jeito.
Em julho eu volto pra essa operadora, espero que não seja essa miséria.