Compare Produtos, Lojas e Preços

sábado, 15 de novembro de 2008

Segundo a VIVO, Firefox não suporta HTML!

Mandei um e-mail para a Vivo reclamando que o site deles não funciona corretamente no Firefox, Safari e Chrome. Não dá para receber a senha para acesso online por SMS, bem como obter a fatura de diferentes meses.

Eis a resposta:

“Prezado (a) Sr (a) Fernando, bom dia!

Em atenção ao seu e-mail, informamos que nosso site é desenvolvido em uma base de banco de dados MSDE e toda a programação é realizada em arquivos com extensão HTML. Portanto o Firefox é um programa incompatível a essa extensão.

Nossa! Tomara que o Firefox um dia suporte esse tal de HTML. Inacreditável que mandem e-mails que, além de prontos, ofendam a inteligência das pessoas. Usuários de Mac, potenciais clientes do iPhone da VIVO - que não é nem um pouco barato - não podem usar o sistema online pois, pelo visto, o Safari também não suporta HTML.


Essa realmente foi incrível! Até doeu.. Que linguagem as páginas que eu acesso no Firefox usam?? C++?
¬¬'


Fonte: Geek42

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

O Inferno é Exotérmico ou Endotérmico?

Pergunta feita pelo Professor Fernando, da matéria Termodinâmica, no curso de Engenharia Química da FATEC em sua prova final.
Este Professor é conhecido por fazer perguntas do tipo ‘Por que os aviões voam?’ Nos últimos exames, sua única questão nesta prova para a turma foi:
“O inferno é exotérmico ou endotérmico? Justifique sua resposta”
Vários alunos justificaram suas opiniões baseados na Lei de Boyle ou em alguma variante da mesma. Um aluno, entretanto, escreveu o seguinte:

Primeiramente, postulemos que o inferno exista e que esse é o lugar para onde vão algumas almas. Agora postulemos que as almas existem; assim elas devem ter alguma massa e ocupam algum volume. Então um conjunto de almas também tem massa e também ocupa um certo volume.
Então, a que taxa as almas estão se movendo para fora e a que taxa elas estão se movendo para dentro do inferno? Podemos assumir seguramente que, uma vez que certa alma entra no inferno, ela nunca mais sai de lá. Logo, não há almas saindo.
Para as almas que entram no inferno, vamos dar uma olhada nas diferentes religiões que existem no mundo e no que pregam algumas delas hoje em dia. Algumas dessas religiões pregam que se você não pertencer a ela, você vai para o inferno. Se você descumprir algum dos 10 mandamentos ou se desagradar a Deus, você vai para o inferno.
Como há mais de uma religião desse tipo e as pessoas não possuem duas religiões, podemos projetar que todas as almas vão para o inferno.
A experiência mostra que poucos acatam os mandamentos. Com as taxas de natalidade e mortalidade do jeito que estão, podemos esperar um crescimento exponencial das almas no inferno. Agora vamos olhar a taxa de mudança de volume no inferno. A Lei de Boyle diz que para a temperatura e a pressão no inferno serem as mesmas, a relação entre a massa das almas e o volume do inferno deve ser constante. Existem, então, duas opções:

1) Se o inferno se expandir numa taxa menor do que a taxa com que as almas entram, então a temperatura e a pressão no inferno vão aumentar até ele explodir, portanto EXOTÉRMICO.

2) Se o inferno estiver se expandindo numa taxa maior do que a entrada de almas , então a temperatura e a pressão irão baixar até que o inferno se congele, portanto ENDOTÉRMICO.

Se nós aceitarmos o que a menina mais gostosa da FATEC me disse no primeiro ano – ‘Só irei pra cama com você no dia que o inferno congelar’ – e, levando-se em conta que AINDA NÃO obtive sucesso na tentativa de ter relações amorosas com ela, então a opção 2 não é verdadeira.
Por isso, o inferno é exotérmico.


Fonte: Smokingpot

Perguntas de uma entrevista de trabalho no Google

Trabalhar no Google é quase uma Vocação, já que para entrar na empresa, o candidato precisa passar por uma bateria de entrevistas e provar que é uma pessoa que se encaixa na “Filosofia Google de levar a vida”. As perguntas abaixo foram divulgadas originalmente no blog tihomir.org há mais de um ano, mas vale a pena a sua tradução e divulgação, já que colhi informações com funcionários do Google e pessoas que fizeram entrevista, que confirmaram a utilização de perguntas semelhantes a estas nas várias entrevistas  que um candidato faz para o processo de seleção da empresa.

Se você é bom no que faz e tem respostas lógicas e criativas para a maioria destas perguntas, considere-se um forte candidato a entrar “na melhor empresa do Mundo para se trabalhar”. Eis as perguntas mais interessantes:

  1. Quantas bolas de Golfe cabem dentro de um Ônibus escolar?
  2. Você está encolhido à altura de uma moeda e sua massa é proporcionalmente reduzido de modo a manter a sua densidade original. Você é então jogado em um copo de liquidificador. As lâminas começarão a se movimentar em 60 segundos. O que fazer então?
  3. Quanto você cobraria para lavar todas as janelas em Seattle?
  4. Explique o que é uma “Base de Dados” em três sentenças como se fosse para seu sobrinho de 8 anos.
  5. Quantas vezes por dia os ponteiros do relógio se sobrepõe?
  6. Você tem que chegar do ponto A ao ponto B. Você não sabe como chegar. O que você faz?
  7. Imagine que você tem um armário cheio de camisas. É muito difícil encontrar uma camiseta nele. Então, o que você pode fazer para organizar a suas camisas para encontrá-las facilmente?
  8. Num país em que as pessoas só querem meninos, cada família continua a ter filhos até que tenham um menino. se tiverem uma menina, eles têm uma outra criança. se eles têm um menino, eles param. qual é a proporção de meninos para meninas no país?
  9. Se a probabilidade de observar um carro em uma rodovia em 30 minutos é 0,95, qual é a probabilidade de observar um carro em 10 minutos (assumindo padrão constante probabilidade)?
  10. Se você olhar para o relógio às 3:15, qual é o ângulo entre os ponteiros das horas e dos minutos?
  11. Você tem oito bolas todas do mesmo tamanho. 7 com o mesmo peso e um deles pesa um pouco mais. Como você pode descobrir qual a bola mais pesada, usando uma balança e apenas duas pesagens?
  12. Veja mais no tihomir.org

Sugestão enviada pelo Rafael Slonik, que deve estar pensando seriamente em como ir trabalhar lá!

Ficou interessado? Quer trabalhar no Google Brasil? Veja as vagas disponíveis no Google Jobs.

Fonte: UnderGoogle

Vou treinar bastante isso, um dia chego lá! ;D

Extraia áudio de quase todo tipo de vídeo

Finalmente! Depois de anos procurando, até que enfim consegui encontrar um programa capaz de separar o áudio do vídeo. Eu sei que talvez todos conheçam uma forma de realizar a tarefa, mas como eu já havia deixado mensagens em diversos fóruns perguntando como fazer e ninguém se propôs a ajudar, o Pazera Free Audio Extractor virá a calhar.

O aplicativo é capaz de abrir vídeo nos formatos AVI, FLV, MP4, MPG, MOV, RM, 3GP, WMV e VOB e o usuário consegue escolher o formato de saída entre diversas opções como MP3 e AAC. De fácil manuseio, o Pazera pode funcionar também como um conversor de arquivos de aúdio e se assim como eu, você precisava retirar o áudio de algum vídeo, o problema está resolvido.

audio_extractor_main

Fonte: MeioBit

Steve Jobs lança o iPhone no Brasil!

Eu sei que é um pouco velho o super-hype com o lançamento do iPhone no Brasil, mas esse vídeo continua sendo ótimo. Mostra a realidade dos preços abusivos de um aparelhinho que nem manda MMS!



A propósito: eu não compraria esse iPhone por mais de R$1200! Prefiro esperar por um aparelho bem melhor como o Nokia N85 ;)