Compare Produtos, Lojas e Preços

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Lançado Ubuntu 8.04!

Sei que a notícia está um pouco atrasada, mas taí..
O Ubuntu, distribuição do Linux mais popular teve sua versão mais nova lançada na semana passada.
Esta versão será um marco na história do Ubuntu, principalmente por ser LTS (Long Term Support), você tem suporte gratuito com a Canonical - empresa que patrocina e distribui o Ubuntu - por alguns anos.

Vou fazer um review do meu Ubuntu 8.04 e dar algumas dicas, assim que ele funcionar novamente (já que eu tive a idéia de apagar alguns pacotes essenciais do meu SO =/).

Para baixar o Ubuntu e saber mais informações, entre no site oficial.

Veja mais screenshots aqui.

Então os Baianos tem baixo QI agora?

O Ministério da Educação divulgou ontem a lista dos 17 cursos de medicina que serão supervisionados por causa das baixas notas dos seus alunos no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). Para o coordenador do curso de medicina da UFBA (Universidade Federal da Bahia), Antônio Dantas, 69, o baixo rendimento dos alunos da faculdade no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) se deve ao "baixo QI [quociente de inteligência] dos baianos".

[...]

Para Dantas, que é baiano, o corpo docente da faculdade é qualificado e não seria justificativa para o mau resultado no exame. O coordenador disse que o suposto baixo QI dos baianos é hereditário e verificado "por quem convive [com pessoas nascidas na Bahia]".

"O baiano toca berimbau porque só tem uma corda. Se tivesse mais [cordas], não conseguiria", afirmou, ressalvando que há exceções a sua regra.


Ok, ok. Eu nem sou de fugir para assuntos como esses. Mas como Universitário e Baiano (com orgulho) eu fiquei bastante intrigado com essa notícia. Já não basta os Nordestinos serem excluídos pela "nação Sulista" que impera no nosso Brasil, agora até mesmo um baiano vem falar mal da própria raça?

Tá certo que não somos a parte mais desenvolvida do país. Mas genética? Não mesmo. A posição atual da Bahia e do Nordeste como um todo se deve mais a questões culturais arraigadas na mente dos brasileiros do que o próprio QI. E em relação à política, nem se fala o que esses "maravilhosos" do poder fizeram pelo nosso estado.

Ainda vem um colega pernambucano-palhaço me dizer que nós de Juazeiro-BA ainda temos esperança porque fazemos fronteira com Petrolina-PE e respiramos o ar especial de lá.

No dia que o Brasil se unir, aí sim ele vai pra frente.


Leia mais: Folha Online